Os mitos do Marketing Digital: será que dá certo?

O Marketing Digital cresceu muito nos últimos anos e é normal que surja gente de todos os lados soltando afirmações imprecisas que prejudicam principalmente micro-empreendedores. Justamente quem não tem muita grana pra investir. Por isso, achei importante desmentir alguns mitos que andam espalhando por aí sobre marketing digital.

 

Lá vêm eles: os mitos!

 

1. Preciso investir em apenas um canal de divulgação

Não!!! Na verdade, o ideal é começar com um orçamento mínimo e distribuir entre vários canais. Em alguns momentos, vai ser importante centralizar o orçamento em apenas um canal, em outros vai ser interessante investir em vários. Assim, conseguimos calcular o retorno de cada canal individualmente e entender o que vale mais a pena para o seu momento, público e negócio.

 

2. Email marketing morreu
Você com certeza não deixou de utilizar o seu email, né? Pois enquanto você estiver utilizando esse meio de comunicação, a trabalho ou lazer, o email continuará sendo um canal de marketing relevante. 

Há alguns anos os emails eram totalmente promocionais e sabemos que esse modelo de email funciona para algumas poucas empresas. Hoje, o email marketing se reinventou e faz parte de estratégias de conteúdo como Inbound Marketing. Basicamente, deixamos de utilizá-lo como promoção e passamos a utilizá-lo como propagador de conteúdo relevante para o nosso público-alvo.

 

3. Investir em links patrocinados não dá certo.

Quem sai espalhando essa "verdade" por aí fez alguma coisa errada, te garanto. Quer resultados urgentes? Invista no Google hoje mesmo! Não deu certo? Provavelmente você utilizou as técnicas erradas e não escolheu as melhores palavras. 

Vamos analisar o caso da Clicksoft e pensar se tem como dar errado. Temos uma agência digital na Barra da Tijuca e, dentre vários serviços, desenvolvemos aplicativos. Se alguém procura "desenvolvedor de aplicativos na barra da tijuca" e eu apareço alí pra ele, qual a chance de dar errado? Não aparecer pra essa pessoa, nesse momento, é deixar dinheiro moscando na mesa.

Ok, existem sim algumas poucas excessões à regra "Google" e o seu negócio pode se enquadrar em uma delas, mas vou falar disso em outro email com mais calma.

 

 

Essas são só algumas das inverdades que estão atrapalhando o crescimento do seu negócio. Espero ter ajudado a solucionar pelo menos algumas delas. Até mais! :)

Please reload

Posts Em Destaque

Os mitos do Marketing Digital: será que dá certo?

April 10, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes