Qual a importância do marketing digital para o seu negócio?

16/7/2018

 

As novas mídias mudaram completamente a forma do ser humano se socializar, trabalhar, viver e, principalmente consumir. Existem milhões de empresas no Brasil, porém, só uma parcela mínima desse número investe em Marketing Digital. Por conta disso, é um ponto muito importante no desenvolvimento de uma empresa, investir nas novas formas de vender, aproveitando a visibilidade online para construir uma audiência qualificada. Neste artigo vamos entender melhor quais fatores do novo Marketing o tornam tão importante para as empresas.

 

1) Presença sólida no ambiente digital

 

O seu consumidor está na internet. Sem dúvidas, algumas marcas também precisam de esforços offline para atingir o público adequado, porém, é possível dizer que todos os públicos se encontram no ambiente digital atualmente. Um especialista em Marketing Digital saberá encontrar a melhor plataforma online para o seu consumidor e apresentará sua empresa, realizando as ações adequadas.

 

São diversos meios para explorar, passando pelo relacionamento em redes sociais através de conteúdo qualificado, desenvolvimento de um Site otimizado para receber e converter o cliente, otimização e investimento para aparecer nas pesquisas do Google, etc. Existem consumidores digitais e, caso você não invista nesse meio, algum concorrente irá investir.

 

2) Baixo investimento em relação ao Marketing tradicional

 

Já parou pra pensar em algumas propagandas de rádio, que oferecem um jantar para toda a audiência da emissora, porém só uma pequena parcela dos ouvintes é um possível comprador? Talvez, uma Pizzaria na Zona Norte do Rio nunca seja consumida por um idoso de Copacabana. Isso acontece porque o nível de segmentação do Marketing tradicional é bem baixo e não há como mostrar a propaganda da Pizzaria apenas para os possíveis compradores, otimizando o investimento.


Esse é o grande diferencial do Marketing Digital: você investe em qualidade ao invés de quantidade. Nas campanhas online, é possível segmentar o seu público por idade, localidade, interesses, momento de compra, e muito mais. Por conta disso, o ambiente digital se tornou um ótimo lugar para micro e pequenas empresas entrarem no mercado e mostrarem o seu valor para o público, com baixo investimento.

 

3) Análise de resultados com grande precisão

 

Não há fórmula mágica. O grande segredo do ambiente online é realizar os testes certos e ajustar corretamente cada campanha conforme observarmos os números. Cada ação deve ser analisada e gerar um aprendizado para a empresa, seja sobre o comportamento do consumidor ou sobre a qualidade do conteúdo produzido.

 

No Marketing Digital é muito conhecido o termo “Teste A/B”, quando separa-se elementos com duas variáveis. O objetivo é testar e validar qual variável funciona melhor com o seu público e contexto. Além disso, análise da página do seu site, do rendimento das suas redes sociais, das campanhas do Google, sempre vão fornecer dados relevantes para o desenvolvimento das suas campanhas online

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